tendencias de mercado para 2021

Tendências de mercado para 2021

Ficar por dentro das tendências de mercado é fundamental para o seu negócio se manter competitivo. Portanto, neste post vamos falar sobre algumas tendências de mercado para esse ano de 2021.

CONCIÊNCIA AMBIENTAL E PREOCUPAÇÃO COM A SAÚDE

Em 2021 os consumidores tendem a buscar por alternativas mais sustentáveis, como produtos naturais e até mesmo brechós de roupas usadas.

Cresceu também a preocupação das pessoas com a saúde. Por isso, negócios do seguimento alimentício devem investir em opções mais saudáveis e naturais de alimentação.

PRESENÇA DIGITAL

Empresas migrando para o online, assim como em 2020, é uma forte tendência para 2021. Em 2020 muitas empresas que só possuíam loja física, passaram a investir em Redes Sociais ou E-commerces. Para esse ano de 2021 a tendência é que as vendas online cresçam muito.

ASSINATURAS

2021 promete ser o ano dos negócios que utilizam o modelo de assinatura. No Brasil esse mercado cresceu mais de 10% em 2020. Existem inúmeros seguimentos de clubes de assinatura para você investir: livros, vinhos, alimentos, cuidados pessoais, entre outros. Para investir nessa tendência você precisa encontrar um nicho de mercado que ainda não foi explorado e abrir o seu negócio.

DELIVERY DE COMIDA

Segundo uma pesquisa da Mobills, os principais aplicativos de entrega de comida cresceram 103% de Janeiro a Junho de 2020. Comércios dedicados a produção de delivery de marmitas e refeições aderiram essa tendencia. Em 2021 o delivery de comida continuará em alta.

E aí? Já pensou em qual negócio você quer investir esse ano? Teve alguma ideia de produto ou serviço inovador para a sua empresa? Então deixe aqui nos comentários e compartilhe esta publicação com seus amigos e colegas de trabalho.