Tudo o que você precisa saber sobre a NFC-e em Santa Catarina - Joinville - Itapema - Florianópolis

A NFC-e em Santa Catarina chegou para simplificar, dessa vez o estado decidiu se render ao modelo adotado no Brasil inteiro e isso traz grandes vantagens para o empreendedor, tudo esta evoluindo e com essa novidade o varejo se torna cada vez mais eficiênte, mas tem alguns detalhes que se tornam um pouco diferente pois os softwares precisam se adequar ao PAF-NFC-e.

Conheça a seguir 5 beneficios para o seu negócio.

INOVAÇÃO NO PDV #1

A NFC-e permite muitas possibilidades, pois não precisa mais se integrar com equipamentos antigos e ultrapassado, isso permite criar soluções cada vez mais integradas, online e que permita a mobilidade nas soluções. Hoje encontramos no mercado mutios softwares de gestão que são ultrapassados e não se atualizam. Ter um software moderno que resolve as necessidades do empreendedor de fato, que realmente funcione com segurança.

CUSTO x BENEFÍCIO #2

Santa Catarina foi o estado que criou o PAF-ECF (Programa Aplicativo Fiscal do Emissor de Cupom Fiscal) e para utilizar o programa precisava de um equipamento especifico homologado no estado, com isso as empresas de hardware desenvolveram produtos que eram comercializados só aqui em Santa Catarina, em outros estados já estavam utilizando a NFC-e, que pode ser utlizado qualquer equipamento. Falando de custo uma impressora fiscal para Santa Catarina chegou a custar R$ 2.800,00 e uma Impressora térmica para usar na Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) vai custar em média até R$ 900,00, ou seja caso 1/3 do valor do equipamento fiscal antigo.

DIGITAL #3

NOTA FISCAL DE CONSUMIDOR ELETRÔNICA (NFC-e)

Como o nome já diz a nova nota é eletrônica, com isso o papel é só um documento auxiliar para uso em cada venda, mas a nota fiscal ela é um arquivo XML, ou seja um documento de texto que carrega todas as informações da nota fiscal seguindo um layout, que facilita muito para as integrações e também para os contadores. A Nfc-e por exemplo permite enviar a nota por email ou Whatsapp, isso com o modelo antigo não era possivel.

ECONOMIA #4

Para cada cupom fiscal emitido no equipamento ECF era necessário imprimir de forma obrigatória cada cupom gastando muito papel, hoje com a nfc-e você pode decidir imprimir quase da mesma forma que a maquina de cartão de crédito, você quer a sua via?

Como a nota é enviada por email ou whatsapp isso acaba trazendo grandes beneficios para sustentabilidade, sendo necessário imprimir cada vez menos uma vez que o arquivo é digital e com isso tem uma economia na compra de suprimentos (bobinas) mensalmente com o pdv, agora imagine você que possuí uma rede de lojas com vários PDVs

MAS NÃO É QUALQUER NFC-e #5

Para conseguir migrar para a NFC-e a SEFAZ de Santa Catarina decidiu criar algumas regras para implementar a NFC-e, com isso foi criado o PAF-NFC-e que traz o conceito da NFC-e mas também com algumas regras do PAF-ECF, isso ajudar a combater a concorrência desleal, onde a Secretaria da Fazendo exige que o software seja homologado e testado com os requisitos necessários para conseguir utilizar aqui em Santa Catarina.  A Prowings já possuí soluções para atender de acordo com essas novas regras, soluções com vasta experiência no mercado.  Fale com um consultor